Você está em:

Notícias

Voltar

Hoje é um dia histórico para a luta pelos direitos humanos no Brasil.

15/03/2024

Hoje é um dia histórico para a luta pelos direitos humanos no Brasil. Estamos celebrando os 60 anos do Conselho Nacional da defesa dos Direitos da Pessoa Humana, instituído em 15 de março de 1964. Posteriormente em 2016 se transformou no Conselho Nacional dos Direitos Humanos em dezembro de 2014 pela presudenta Dilma Rousseff. Assim é o mais longevo conselho de defesa de direitos. Uma grande conquista da sociedade, de todos nós!
A coordenadora do Laps, Ana Paula Guljor é conselheira titular do CNDH pela Abrasme participou da sessão solene em alusão a este dia no senado federal com alguns dos nossos representantes históricos que dedicaram suas vidas para garantir que todos tenham acesso aos seus direitos. Paulo Vannuchi, Nilmario Miranda, Rogério Sottili e Ideli Salvari entre outros defesndoras e defensores dos direitos humanos .
Sabemos que ainda há muito a ser feito e que existem  violações de direitos humanos em nosso país e é nossa responsabilidade lutar contra isso. Precisamos nos unir e continuar lutando para garantir que todos sejam tratados com dignidade e respeito de acordo com a constituição federal de 88.
Então, vamos continuar lutando juntos pelos direitos humanos no Brasil e no mundo. Vamos fazer nossa parte para garantir que todos sejam tratados com justiça e igualdade.


formulário para recebimento de newsletter NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail para acompanhar notícias e eventos do programa LAPS.