Você está em:

Notícias

Voltar

LAPS desenvolve Projeto de Geração de Renda em parceria com a Clínica da Família Anthidio Dias

19/02/2020

O Laboratório de Saúde Mental e Atenção  Psicossocial  (Laps) realizou, no dia 13-02, em parceria com a Clínica da Família Anthidio Dias no Jacarezinho, uma roda de conversa  sobre Geração de Renda  com 16 Mulheres moradoras nessa Comunidade que fica  nas  redondezas da Fiocruz.
O objetivo do encontro.foi conhecer a realidade dessas mulheres em termos de vivência profissional, pessoal, familiar, visando a construção de futuros projetos   e iniciativas de trabalho, geração de renda e inclusão social para as mesmas. 
A troca de experiências, o conhecimento mútuo e as demandas sobre trabalho e renda foram conduzidas pela pesquisadora e professora em Servico Social da PUC/RJ Nilza Rogério Nunes  e apoiadas pelas residentes  em  Reabilitação Psicossocial em Saúde Mental   da Clínica, juntamente com as pesquisadoras do LAPS Ana Paula Guljor e Patrícia Nassif.
Este foi o ponto de partida para mais encontros e iniciativas na busca da ressocializacao para o mundo do trabalho, despertando a auto estima, a reconstrução de identidades,  talentos e o lugar social das participantes.


formulário para recebimento de newsletter NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail para acompanhar notícias e eventos do programa LAPS.